Mapa Astral, nosso Risco do Bordado de nossa vida






SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 1

O Risco do Bordado




Mapa Astral, nosso Risco do Bordado de nossa vida

Janine Milward


O Mapa Astral, a meu ver, é nossa carteira de identidade cósmica, é a fotografia do céu no momento do nosso nascimento (dentro do escopo das efemérides astrológicas estruturadas em 00 de Áries)que nos revela quem somos nós neste aqui e agora de nossa encarnação no planeta Terra.

Esta fotografia vai conter, numa primeira revelação, o posicionamento do Sol e da Lua e dos Planetas e Asteróides, bem como de alguns Pontos, contra o pano de fundo das constelações/signos do Zodíaco, o anel da vida. É de uma simplicidade aparentemente extrema e, no entanto, nos revela uma riqueza infinita.

Ao longo de nossa vida, mesmo antes de nosso nascimento e depois de nossa morte, outros mapas vão surgindo, transformando bastante a qualidade de inter-relação primordial dos atores da peça, o cenário, a compreensão da direção e, por vezes, o próprio texto.... Isto acontece a partir da possibilidade de irmos, você e eu, atualizando, sempre e sempre, nosso Risco do Bordado a partir da expansão de nossa consciência e do nosso auto-conhecimento - o que alguns chamam de expressão do livre-arbítrio.

Então, se alguém disser a você que assim parece que sua vida já fica cristalizada desde sempre, no antes e no durante e no depois, ou que o Karma é eterno e isso e aquilo e aquilo outro..... Fique calmo, Caro Amigo das Estrelas, respire fundo e lembre-se: é nossa Alma que cria o Risco do Bordado que é a fotografia do céu no momento do nosso nascimento, nossa carteira de identidade cósmica. 

Porém, ao longo de nossa vida, com a inter-relação entre consciente e consciente, entre alma e ego, podemos ir bordando nosso Risco da maneira conveniente e possível para cada momento: uma linha mais rica aqui, outra menos rica ali (a humildade é a maior das virtudes), um ponto mais frouxo aqui, outro mais apertado ali, fazer e refazer uma eternidade de vezes.... até alcançarmos nossa Iluminação.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 




Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.