Os Luminares, Sol e Lua, Sublime Yang e Sublime Yin





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 1

O Risco do Bordado







Os Luminares,
Sol e Lua,
Sublime Yang e Sublime Yin

Janine Milward


Quando saudamos uns aos outros, podemos dizer: Namaskar, eu saúdo você com minha mente e com meu coração!

Ou podemos dizer: Namastê, o Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você!

Em Namaskar, estamos aliando, fusionando, aliançando, nossa mente e nossa vida (o bater do coração) infinitizadas e oferecendo tudo isso ao nosso Outro.  A mente é aquela que contém em si mesma um pedacinho conscientizado da Mente Cósmica, que por sua vez advém da Suprema Consciência.  E a vida, através o bater do coração, é aquela que é ligada ao Tao da Criação.

Em Namastê, estamos literalmente falando do nosso Sol saudando o Sol do nosso Outro!

O Sol é a imagem do Mundo da Manifestação mais representativa, digamos assim, do Espírito maior que mora em cada um de nós.  Esse Espírito é diretamente ligado ao Tao da Criação, é a vida infinitizada que existe em todos nós.

Sendo assim, quando eu saúdo você, meu Amigo das Estrelas, em Namastê, é meu Sol dentro do meu signo solar que está saudando você em seu Sol e dentro do seu signo solar.

Sendo a vida, o Espírito, algo infinitizado, infinito, é certo se dizer que, através nossa Lua estaremos saudando a Lua do nosso Outro e de forma plenamente infinitizada sim, porém sempre passando por sua eterna mutação, em vivências sucessivas!

Portanto, ao saudar você, caro Amigo das Estrelas, em Namastê - ou mesmo em Namaskar -, estarei vivenciando meu Sol dentro do meu signo solar e minha Lua dentro do lunar signo lunar, dessa encarnação.





O Sol é a imagem representativa do Tao da Criação.  A Lua é a imagem representativa da eterna mutação que esse Sol vai vivenciando através suas inúmeras vivências sucessivas.

É por isso que dizemos que o Sol é a imagem concretizada da subjetividade que existe no Espírito diretamente ligado ao Sol.  E é por isso que dizemos que a Lua é a imagem concretizada da objetividade da encarnação desse mesmo Espírito traduzido pelos tantos Sóis que viemos vivenciando em nossas encarnações anteriores.

O Sol é o Espírito e a Lua é a Alma.  O Espírito não encarna objetivamente, apenas é representado por sua imagem maior, o Sol.  A Alma materializa-se na encarnação do corpo físico, trazendo em seu bojo, a imagem do Espírito subjetivo.  E tudo isso acaba sendo aliado ao Ego, dentro da materialização plena da vida - assim como a conhecemos no Planeta Terra.

Portanto, meu Espírito será representado por meu Sol em seu signo solar e em seu lugar de moradia dentro de uma das Doze Casas Astrológicas de meu Risco do Bordado.  E minha alma será representada por minha Lua em seu signo lunar e em seu lugar de moradia dentro de uma das Doze Casas do meu Risco do Bordado.

Mesmo que meu Espírito seja imajado dentro de sua subjetividade de ligação ao Tao da Criação, é certo se dizer que meu signo solar representa meu Espírito de forma inteiramente objetivada!

Quanto à Lua, é preciso que saibamos que ela traz em si as memórias, digamos assim, em sua mente acerca muitas de suas vivências sucessivas e anteriores de suas vivências com seu Sol em vários signos - e possivelmente nessa encarnação e através o signo e a Casa astrológica que apresenta essa Lua em nosso Risco do Bordado, esteja fazendo um fusionamento de tantas expressões do Espírito solar e fundamentalmente de um texto - signo - que mais lhe seja conveniente expressar-se nessa encarnação, como se fosse um museu de atuações de sóis de vidas anteriores.

Se virmos as questões do Sol e da Lua dentro das expressões de Luz e de Não-Luz compreendidas dentro da Mandala do Tai Chi - no fusionamento do Sublime Yang com o Sublime Yin -, nos encontraremos diante da composição mínima e máxima da eterna mutação dentro do Mundo da Manifestação e de sua concretização através o Tempo e o Espaço, através a Linha Contínua e Yang _______  e a Linha Vazada e Yin  ___  ___ - na filosofia e apreensão das verdades da vida, dentro do pensamento chinês, no I Ching, o Livro das Mutações. 

E também encontraremos a Constância do Sublime Yang, da Vida Primordial advinda do Tao da Criação e que é infinitizada e imutável em sua essência; e encontraremos a Duração do Sublime Yin, do fazimento da vida encarnada e materializada e que finitizada e mutável em sua essência.





Concluindo:

O Sol é a imagem mais representativa do Sublime Yang, da infinitização da Vida advinda do Tao da Criação, da Constância, do Tempo, do Espírito ligado à Mente Cósmica.  E certamente esse Sol é trazido até nós através o elemento masculino que propicia nossa encarnação, nosso pai encarnado.

A Lua é a imagem mais representativa do Sublime Yin, da finitização da vida através suas zilhões de reencarnações em materializações que proporcionam a vida e a mente infinitizadas sendo conduzidas através a Alma que traz em seu bojo a infinitização da vida em si, do Espírito maior ligado ao Sol.  E também através a imagem da Lua encontraremos a Duração dessas vivências sucessivas da matéria sempre em transmutação, em eterna mutação, no Espaço.  E certamente essa Lua é trazida até nós através o elemento masculino que propicia nossa encarnação, nossa mãe encarnada.


A verdade é, caro Amigo das Estrelas, que eu o aconselharia a retomar muitos dos Temas que foram comentados ao longo desse Trabalho, de forma que você venha a ter uma noção mais ampla a respeito do Sol e da Lua, a Luz e a Não-Luz.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 




Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.