Sobre a Astrologia da Alma e do Autoconhecimento O desejo de Cura e de Aprofundamento do Conhecimento de si mesmo: Conhece a Ti Mesmo e Torna-te Quem És - através a expansão da mente.





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 1

O Risco do Bordado


Sobre a Astrologia da Alma
e do Autoconhecimento

O desejo de Cura
e de Aprofundamento do Conhecimento de si mesmo:
Conhece a Ti Mesmo e Torna-te Quem És
- através a expansão da mente.

Janine Milward



A Astrologia da Alma pressupõe um Mergulho da Alma em suas profundezas, para um maior processo de revelação do desejo da Alma.  

Esse mergulho da Alma não somente lhe proporciona uma maior consciência sobre seu desejo de encarnação - questão sempre por nós sendo vista através nosso Risco do Bordado, nosso mapa astral natal - como também lhe proporciona seus constantes processos de Auto-Cura e Auto-Conhecimento advindos da Expansão da Mente.

Dentro do trabalho de Astrologia da Alma, existe uma intenção absolutamente clara sobre as questões de Auto-Cura e de Auto-Conhecimento, ambos advindos de uma maior expansão da mente.

Sabemos que nossa mente é um pedacinho consciente da Mente Cósmica, por sua vez advinda da Suprema Consciência.  Esse pedacinho, porém, precisa estar sempre sendo ampliado, ao longo de nossas tantas e tantas vivências sucessivas, de forma que possamos cada vez mais retirar de nosso inconsciente pessoal e coletivo tudo aquilo que faz parte da Mente Cósmica... até podermos nos fusionar plenamente com a Suprema Consciência.

Portanto, a Astrologia da Alma e do Autoconhecimento é um processo de conscientização acerca a mente e suas potencialidades de expansão.  E uma das formas de isso acontecer é através o desejo de Cura e de Aprofundamento do Conhecimento de si mesmo: Conhece a Ti Mesmo e Torna-te Quem És - através a expansão conscientizada da mente.

Sabemos todos que existe uma boa fusão entre os processos de atuação da Astrologia e da Psicologia.  E sabemos todos que a condição mais importante para um processo de cura ser bem-sucedido é o desejo dessa mesma cura realmente acontecer.  Sem desejo de cura, a cura pode não vir a acontecer.

Da mesma forma, é o desejo de um maior aprofundamento no auto-conhecimento que faz a mente trabalhar mais e mais no sentido de se expansionar e perceber suas próprias verdades acerca de si mesmo, Caminhante!

A verdade é que, ao finalizarmos esse mergulho profundo de nossa Alma em busca de sua auto-cura e de aprofundamento de seu auto-conhecimento, tudo de forma bem mais conscientizada por nós e portanto, podendo ser vivenciada por nós - sempre a partir do desejo de expansão de nossa consciência, é certo -, estaremos prontos a desvendarmos os mistérios do Oráculo de Delfos: Conhece a Ti Mesmo e Torna-te Quem És.

Cada um de nós temos uma missão específica a ser realizada em cada uma de nossas tantas e tantas vivências sucessivas - seja aqui no Planeta Terra ou em outro Planeta que permita a materialização plena da vida assim como a conhecemos.  Aliás, eu diria que temos duas missões: a primeira é conhecermos a nós mesmos e nos tornamos quem somos; a segunda é bem sabermos vivenciar aquilo que nossa Alma para nós teceu em nosso Risco do Bordado - a partir de nossa conscientização plena a respeito de nós mesmos e de nossa cura plena de forma a não nos deixar desviar de nosso longo Caminho trilhado ao longo de zilhões de encarnações: os Caminhos da Iluminação e da Liberação ou Imortalidade.

Lao Tse nos diz, em seu Capítulo 64 do Tao Te Ching, o Livro do Caminho e da Virtude:

Uma longa jornada inicia-se debaixo dos pés.

Tao é o Caminho.

O Caminho é o Tao e a Virtude, Te, é a nossa conduta a ser bem realizada em nosso Caminho da Iluminação e posterior Caminho da Imortalidade.

Tantra é a liberação das ataduras da ignorância para que possamos bem praticar a Virtude, Te, e nos conscientizarmos de nosso Caminho, Tao.

Tantra também significa a força, a coragem que devemos ter para nos libertarmos da escuridão da ignorância de forma a bem caminharmos nosso Caminho através a boa elaboração de nossas ações, Karma, da expansão de nossa mente através o Conhecimento, Jinana, e da abertura de nosso coração e mente à Devoção, Bhakti, realizando, assim, nossa essência fundamental, nossa maneira primordial de ser, Dharma.


Os conhecimentos sobre o Tao ancestral são advindos de Lao Tse, o Mestre.  Os Conhecimentos sobre o Tantra Ancestral são advindos de Srii Srii Anandamurti, o  Mestre.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 



Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.