O Bailado entre a Terra/Homem e a Lua e destes em relação ao Sol





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 1

O Risco do Bordado

O Bailado entre a Terra/Homem e a Lua
e destes em relação ao Sol

Janine Milward


A Terra é um organismo vivo e parte do organismo coletivo de vidas de nosso Sistema Solar.  E, conseqüentemente, toda a natureza de elementos físicos e químicos, dos reinos mineral, vegetal, animal e humano, tudo isso, faz parte do organismo vivo que é nosso Planeta, nossa Mãe-Gaia.

Portanto, podemos dizer que toda a natureza da Terra é igual à própria Terra em si.  Podemos dizer que toda a natureza pode ser sintetizada dentro da palavra Homem. Podemos, portanto, inferir que Terra = Homem.

Sendo assim, ao nos posicionarmos por sobre o Planeta Terra, estamos ao mesmo tempo, nos posicionando entre o Bailado do Sublime Yang e do Sublime Yin, do Sol e da Lua - ambos em relação a nós, como um todo, toda a natureza que povoa o Planeta Terra e o próprio planeta em si.

E por isso mesmo, o homem estará fazendo parte constante do Bailado do Sol e da Lua nos céus.  E certamente, estará fazendo parte constante do Bailado da Lua e da Terra.  E o Bailado realizado entre a Lua e a Terra - acolhendo o homem, sempre - estará também realizando o integração do Homem com a Terra e da Terra/Homem com a Lua e com o Sol).Bailado Lua/Terra e Sol, ao longo dos nossos movimentos de rotação e de translação e de precessão de equinócios, sem dúvida alguma! 

Esse Bailado entre Terra/Homem, Lua e Sol pode ser compreendido como movimentos cíclicos entre todos esses organismos.  É a Repetição.  É o Eterno Retorno - dentro da escala de vida atuante entre Tempo e Espaço que vivemos.

Essa Repetição, esse movimento cíclico acontece inicialmente entre a Terra/Homem e a Lua.  Dentro do reino animal (seres animais e humanos), encontramos a relação primordial entre filho e mãe.  Sabemos que a escalada de evolução social dos seres humanos começou com a Era Matriarcal para depois adentrar a Era Patriarcal.  Portanto, essa Repetição, esse movimento cíclico acontece naturalmente também acarretando a órbita de Terra/Homem em torno ao Sol, sempre trazendo consigo sua órbita direta e mais próxima com a Lua!

Por tudo isso, podemos dizer que o binômio Terra/Homem é integrador das energias do Sublime Yin e do Sublime Yang, da Alma e do Espírito, do Espaço e do Tempo, e tudo sempre acontece a partir da movimentação entre essa Trilogia de energias de atuação de vida, em nosso Sistema Solar.

Ao longo da movimentação dessa Trilogia de Vida, digamos assim, vão se sucedendo futuro sendo engolido pelo presente e se tornando passado...  e portanto, podemos sugerir a visão de uma energia extremamente potente que, aparentemente, vá “engolindo”  o futuro e o vivenciando ao longo de sua trama e de seu urdimento de vida - o presente - e o vá expelindo... até que se transforme em passado: 

Esse é o Dragão dos Céus, que engole o futuro em sua Cabeça e o expele em sua Cauda;
Esse é o Trem da Vida que engole o futuro em sua Locomotiva e o aloja - ou o expele - em seus Vagões;
Esse o Ciclo dos Nódulos Lunares (a expressão astronômica para explicar o conceito de inter-relação e movimentação entre Terra, Lua e Sol), onde o Nódulo Norte engole o futuro e onde o Nódulo Sul expele o passado!



Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 




Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.