Os Fundamentos da Astrologia da Alma





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 1

O Risco do Bordado


Os Fundamentos da Astrologia da Alma

Janine Milward


Os Fundamentos da Astrologia da Alma acontecem exatamente através as questões comentadas mais acima acerca o fusionamento do Tempo e do Espaço em nosso Universo, fazendo acontecer as vivências sucessivas (re-encarnações) das estrelas e de suas possibilidades de acolhimento de vida, assim como a conhecemos, em seus Planetas!  As estrelas vão cumprindo suas vidas - de começo, de vivência de seu ciclo produtivo, e de finalização - e muitas delas vão explodindo, expelindo seus gases e suas poeiras... que acabam se condensando e formando novas estrelas, novos planetas, novas vidas.

E aqui estamos nós, encarnados no Planeta Terra e fazendo parte integral desse Planeta, que por sua vez faz parte do Sistema Solar, que por sua vez faz parte da Via Láctea, nossa Galáxia, que por sua vez faz parte de seu grupo galáctico, que por sua vez faz parte de nosso universo, que por sua vez faz parte do Pluriverso, que por sua vez faz parte do Mundo da Manifestação, que por sua vez advém do Mundo da Não-Manifestação.

Nosso Universo é ainda uma criança (quase adolescente, como se tivesse cerca de doze, treze anos de idade!) e portanto ainda irá produzir muitas estrelas que produzirão muito combustível que irá fazer acontecer os planetas girando em torno delas e que por sua vez, irão poder acolher a vida.  Porém, um dia chegará quando não mais restar uma só estrela no universo...  toda a energia Yang será encolhida dentro da energia Yin - assim como uma semente realiza seu final de ciclo e sua gestação para seu novo ciclo...  Sementes e Ciclos pertencem ao Eterno Retorno.

Portanto, podemos inferir que a vida não termina jamais... em termos de Tempo e em sua constância; termina sim, em termos de Espaço e em sua duração.  Sementes e Ciclos pertencem ao Eterno Retorno.  O Eterno Retorno pode acontecer a partir de um novo universo que se abre ou de um antigo universo que finda - enfim, o Eterno Retorno pode acontecer em longos, muito longos, quase aparentemente infindos e eternos tempos... - ou pode acontecer em tempos não tão longos... bem mais curtos!
O Ciclo mais curto que conhecemos - em termos astronômicos de movimentação - é o ciclo de rotação da Terra/Homem em torno de seu próprio eixo: aquilo que denominamos de um dia de 24 horas.  Outro Ciclo bastante curto e muito próximo a nós, Terra/Homem, é a movimentação, a fusão de movimentação, entre a Terra e a Lua.  E certamente, essa fusão de movimentação Terra/Lua sempre acontece juntamente com a movimentação da Terra/Homem e a Lua em torno ao Sol, sua estrela protetora mais próxima!

Sendo assim, aqui encontramos novamente a Trilogia da Vida sendo estruturada: Terra/Homem integrando a fusão entre o Sublime Yin, Lua, Alma, Espaço, com o Sublime Yang, Sol, Espírito, Tempo.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 




Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.